A 2Know Edtech usa resultados do Mapeamento Socioemocional e Learning Analytics para elevar o desempenho acadêmico e gerar preditores de evasão e reprovação, além de propor ações preventivas para cada instituição
Desenvolvemos uma tecnologia que relaciona variáveis socioemocionais ao desempenho acadêmico futuro de estudantes.
Descobrimos, antes mesmo dos professores, os estudantes que estão em situação de vulnerabilidade.
Ajudamos gestores e professores a agir antes que aconteça o fracasso escolar.
Evitamos a evasão em qualquer nível, da educação básica à pós-graduação e colaboramos no aumento do desempenho acadêmico.
a) níveis motivacionais
b) tipos de mentalidade
c) graus de ansiedade
d) sensação de pertencimento
e) perfis comportamentais
f) estilos de aprendizagem
A partir de um modelo estatístico robusto e Learning Analytics geramos uma inteligência que correlaciona os dados socioemocionais do mapeamento ao desempenho acadêmico de estudantes, antes mesmo de fazer qualquer avaliação ou prova.
Baseado nos resultados do nosso mapeamento, sugerimos ações efetivas e auxílio na tomada de decisão estratégica de gestores escolares - com olhar para o negócio - e de professores - com o olhar da aprendizagem.
Geramos um dashboard que ajuda professores e gestores a ter visão profunda dos perfis de estudantes com quem trabalham.
Que atendem a demandas de professores, estudantes e famílias.
Alinhadas às melhores práticas de geração de experiência de aprendizagem no campo da educação comportamental, desenvolvimento de habilidades socioemocionais (soft skills) e na formação docente, temos trilhas digitais e treinamentos presenciais de ponta.
Todo início de ano letivo é a mesma coisa: professores e educadores não conhecem seus estudantes, não sabem seu grau de desenvolvimento cognitivo ou suas necessidades reais de aprendizagem.
Resultado: Desmotivação e desconexão profunda entre estudantes e a escola, com graves consequẽnicas na aprendizagem, porque todos são como se fossem iguais. E isso não é verdade.
A principal forma de medir os avanços na aprendizagem ainda é por meio das atividades avaliativas e provas, aplicadas geralmente no fim de cada ciclo (bimestre, trimestre ou semestre), que priorizam sobretudo retenção de conteúdo e não focam em habilidades.
Resultado: Estudantes só recebem "alerta vermelho" depois que tiram notas baixas nessas avaliações. Quando pensamos em desempenho acadêmico, olhamos apenas para as notas. E isso não é suficiente.
E quando esses estudantes tem resultados acadêmicos abaixo do esperado? O que fazemos com eles? De que forma recuperamos a aprendizagem que não foi atingida? Que chances oferecemos de ensinar de maneira diferente aquilo que não conseguiram aprender?
Resultado: Não conseguimos ajudar nossos estudantes superar suas deficiências. 60% dos universitários evadem do sistema; estudantes do Fundamental II e Médio não estiveram tão desconectados da escola.
mas 60% não conclui a graduação, de acordo com Censo do Ensino Superior
o que gera ao setor privado uma perda de receita na casa dos US$ 400 milhões por mês
mindset é 2x mais relevante
superam os 10% mais ricos estudantes americanos em Matemática
inteligência emocional insuficiente, com baixa perseverança e resiliência